Culinária Indiana

Share

Olá pessoal querido que nos prestigia. Resolvi colocar uma coluna de Gastronomia neste site porque em primeiro lugar eu adoro comer, depois a comida é sempre um motivo de unir as pessoas e desta forma me sentirei mais unida á vocês. Fora que o ato de cozinhar é algo muito divertido. Falando de comida indiana que este será o nosso foco, resolvi pegar várias receitas que vou colocando aos poucos aqui, conforme as for testando para ver se realmente funcionam, para que vocês possam fazer. Abaixo coloquei um pequeno resumo informativo sobre a culinária indiana espero que curtam!

A culinária indiana é caracterizada pelo emprego sofisticado e sútil de muitas ervas e especiarias. Considerada por alguns como a culinária mais diversificada do mundo, cada ramo da cozinha indiana é caracterizado por uma ampla gama de pratos e técnicas culinárias. Embora uma significativa porção da comida indiana seja vegetariana, muitos pratos indianos tradicionais incluem frango, peixe, cordeiro e outras carnes. Porém, bife não é consumido pela maioria dos hindus. As vacas são sagradas por lá. A culinária indiana pode ser dividida em quatro categorias, dependendo de onde venha a sua influência: norte, sul, leste e oeste. Apesar da diversidade, alguns aspectos comuns fazem parte da culinária indiana como um todo. A diversidade é uma característica marcante na geografia, cultura e comida indiana. A culinária indiana varia conforme as diferentes regiões, o que reflete a demografia variada e diversidade étnica do subcontinente.

Os insumos comuns da culinária indiana são arroz, atta (farinha de trigo integral), e uma variedade de legumes, sendo que os mais importantes são masoor (tipo de lentilha), chana (grão-de-bico), toor (guandu), urad (tipo de feijão) e mung (semente da vigna radiata).

As especiarias mais importantes na culinária indiana são pimentas, semente de mostarda preta, cominho, cúrcuma, feno-grego, gengibre e alho. Misturas de especiarias populares são Garam Masala que é um pó com geralmente 5 ou mais especiarias secas; e Goda Masala. Algumas folhas são comummente usadas na culinária indiana, como tejpat (folha da cassia), coentro, feno-grego e menta. O uso das folhas do caril é típico em toda a culinária indiana. Nos pratos doces são usados cardamomo, noz-moscada, açafrão, e essência de pétalas de rosa. Ao falar da bebida da Índia, o chá é mais típico e comum por todo o país. O café é a segunda bebida mais popular do país. Outras bebidas incluem nimbu pani (limonada), lassi (feita com mistura de iogurte com água, sal e especiarias), badam dood (leite com nozes e cardamomo), chaach (feito com coalhada ou iogurte) e sharbat (suco de frutas e pétalas de flores). Os indianos também têm muitas bebidas alcoólicas nativas, como vinho de palma, fenny (tipo de licor), bhang e cerveja indiana. Porém, a prática de consumir bebida junto com comidas não é comum na Índia.

Share