Rei Pelé visita Calcutá

Depois de passar 38 anos sem visitar a cidade, o rei Pelé visita Calcutá para encontrar os jogadores da Copa Subroto de Futebol e assistir a um jogo da superliga indiana ISL. Edson Arantes do Nascimento, de 74 anos chegou na manhã de domingo e está hospedado no luxuoso hotel Taj Bengal em Calcutá, onde recebeu as visitas dos jogadores de futebol Chuni Goswami e Dipendu Biswal.

O hotel prometeu fazer um banquete especial para o convidado assim como os restaurantes locais. O gerente do hotel disse que vai preparar coquetéis especiais, um Thali (aquela sequência de pratos servidos em um prato redondo) vegetariano e um buffet para o rei Pelé. Como esperado, os sabores da comida indiana são incríveis, porém pelo pouco que conheço do rei, ele não é vegetariano.

No primeiro dia da agenda do rei Pelé temos eventos como entrevistas com a mídia local, mesa redonda com estudantes da NSHM Knowledge Campus (uma das melhores escolas superiores da Índia) e uma caminhada pelo memory lane no Eden Gardens, onde seu time americano, o New York Cosmos empatou em 2 a 2 com o Clube Atlético Mohun Bagan em 1977.

Conseguiu achar o rei na foto? Impossível não encontrar, né?
Conseguiu achar o rei na foto? Impossível não encontrar, né?

Cheio de lembranças para recordar, a lenda brasileira do futebol ainda vai se reunir com a turma de 77 do Mohun Bagan no estádio coberto Netaj para uma “Noite das Lendas” onde ele vai interagir com o ex-capitão de críquete Sourav Ganguly e o ministro chefe de Bengala Ocidental Mamata Banerjee.

Na corrida, no terceiro dia Pelé vai assistir ao jogo da liga indiana ISL de Atletico de Kolkata’s contra o Kerala Blasters. Ainda participar de um jantar beneficiente e ele fez questão de inaugurar alguns pandals (altares) na cidade pois estão na época de celebrar o Durga Puja, um festival feito em homenagem à Durga que em West Bengal é um dos maiores da região.

Detalhe é que não encontrei nenhuma menção nos jornais brasileiros falando da viagem do rei. Com 74 anos, acho que até mesmo para ele é muita coisa, mas creio que o Pelé consegue tirar de letra essa maratona. Abaixo, tem um vídeo do Youtube mostrando trechos do jogo em 1977.